Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, concluiu o I Seminário de Boas Práticas Pedagógicas da Gestão ao Processo de Alfabetização, um evento marcado pela exposição e troca de experiências entre os professores do ciclo de alfabetização da rede municipal. Focado no projeto Alfabetiza + Paraíba, o seminário apresentou as práticas pedagógicas que foram implementadas em sala de aula para promover o aprendizado e estimular o interesse dos alunos do 1º e 2º ano. O encontro aconteceu no auditório do Anexo da Câmara Municipal de Alhandra.
O evento destacou o compromisso da gestão em proporcionar um ensino de qualidade que valoriza o processo de alfabetização. Durante a programação, foram expostas técnicas e instrumentos que, ao longo do ano letivo, têm demonstrado eficácia na fixação dos conteúdos de forma significativa. Professores e alunos participaram ativamente, compartilhando as estratégias utilizadas para incentivar o aprendizado de forma lúdica e envolvente.
O seminário contou com a presença do secretário municipal de Educação, Fernando Lima, e dos coordenadores Eliane Pereira, Taciana Fideles e Maria da Conceição, além da coordenadora e da formadora do programa Alfabetiza + Paraíba, Josivania Mendes e Amilene, que prestigiaram as práticas apresentadas.
O secretário Fernando Lima enfatizou a importância do evento para a valorização das boas práticas pedagógicas no município. "Este seminário é um momento de reconhecimento e troca entre os professores que, diariamente, dedicam-se a transformar a vida de nossos alunos através da educação. As práticas expostas aqui são prova do comprometimento com o desenvolvimento integral dos nossos estudantes e do compromisso com a qualidade da alfabetização na nossa rede municipal", destacou o secretário.
O I Seminário de Boas Práticas Pedagógicas reafirma o empenho da Prefeitura de Alhandra em oferecer uma educação sólida e estimulante, valorizando o aprendizado desde o início da jornada escolar e promovendo o desenvolvimento dos alunos de forma abrangente.
fonte: Secom