Na última sexta-feira (8), alunos da rede municipal de Alhandra tiveram a oportunidade de explorar a história e o legado de Jackson do Pandeiro, ao visitarem o museu dedicado ao artista na cidade de Alagoa Grande. A visita foi uma extensão do Projeto Oficina de Ritmos, realizado pela Prefeitura de Alhandra, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Esse projeto visa promover o contato dos estudantes com a cultura e a música, proporcionando uma vivência prática e enriquecedora.
Durante o projeto, os alunos aprendem percussão e flauta doce com os professores Walter e Edmilson, desenvolvendo habilidades musicais e ampliando seu repertório cultural. A excursão ao Museu Jackson do Pandeiro foi um ponto alto do projeto, permitindo que os estudantes conhecessem de perto a trajetória de um dos maiores ícones da música brasileira, nascido na própria Alagoa Grande. Além do museu, o grupo visitou o Teatro Municipal Santa Inês, agregando ainda mais valor à experiência cultural.
Para o secretário municipal de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Charles André, a iniciativa teve um impacto transformador. "Este projeto envolve alunos da Escola Municipal Creuza Raquel e é uma forma de integrá-los à música. A visita ao Museu Jackson do Pandeiro foi inspiradora, proporcionando a eles um contato direto com a história de um dos maiores músicos do Brasil. É essencial incentivarmos essa aproximação com a cultura e a música, pois sabemos que esses elementos ajudam a formar cidadãos mais completos e conscientes do seu patrimônio cultural", afirmou Charles André.
A Prefeitura de Alhandra reafirma seu compromisso com a cultura e a educação, promovendo atividades que contribuem para o crescimento e a formação integral dos jovens alhandrenses.
fonte: Secom