Nesta quinta-feira (07), a Escola Municipal João Francisco de Lima deu início à primeira oficina de confecção de materiais para a 8ª Edição do EJARTE, que será realizada no dia 13 de dezembro. Sob a coordenação de Joselito Braga, responsável pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) em Alhandra, os alunos começaram a produzir peças artísticas, como telas pintadas e panos de prato, que serão exibidas e comercializadas no evento.
Joselito Braga destacou a importância do projeto para a integração dos alunos e para o desenvolvimento de habilidades artísticas: “Hoje, os alunos da EJA iniciam as oficinas de produção para o EJARTE 2024. Estão criando trabalhos artísticos que serão expostos e vendidos no evento. No momento, temos cinco escolas com turmas de EJA, e a partir da próxima semana, essas oficinas serão realizadas também nas outras unidades.”
O EJARTE é mais do que um evento educacional. Realizado na Avenida Nossa Senhora da Assunção, ele conta com uma feira de exposição de produtos, apresentações de música, teatro e muito mais, tornando-se um espaço de integração e valorização cultural. “O EJARTE movimenta não só a Educação de Jovens e Adultos, mas também envolve toda a comunidade alhandrense, promovendo cultura e arte,” acrescentou Joselito.
fonte: Secom